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dc.contributor.advisorSANTOS, Fernanda Moreira Lima-
dc.contributor.authorCOSTA, Suellen Alves da-
dc.date.accessioned2021-03-01T12:30:36Z-
dc.date.available2021-03-01T12:30:36Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1099-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o empreendedorismo digital e o perfil do empreendedor que opta por este modelo de negócio, devido a sua relevância e contribuição do tema para o desenvolvimento socioeconômico e sintonia com as tendências mundiais das diferentes formas de fazer negócios. Contribuindo, portanto, com informações e conhecimento de interesse dos empreendedores que atuam na área, dos acadêmicos e da sociedade em geral. O objetivo principal é identificar qual o perfil do empreendedor digital que utiliza as redes sociais como ferramenta em seu negócio, descrevendo, de forma específica, o perfil dos empreendedores digitais, identificando quais as redes sociais utilizadas por estes e quais os benefícios esperados ao utilizálas. A metodologia utilizada foi de natureza quantitativa, classificada como pesquisa de campo quanto aos meios; e descritiva quanto aos fins, em que as informações foram coletadas por meio de questionário baseado em modelo disponibilizado pelo Sebrae, aplicado à 83 empreendedores digitais. A pesquisa concluiu que a maioria dos empreendedores são mulheres, casadas, que mantém a atividade empreendedora como uma segunda fonte de renda por ter identificado uma oportunidade. Nesta pesquisa, o Instagram foi identificado como principal rede social utilizada, o qual esperam obter, como benefício dessa utilização, o aumento da base de potenciais consumidores. Desta forma, o presente trabalho mostrou a percepção de que o empreendedorismo digital por meio das redes sociais é constituido de empresas em estágio inicial de criação, não sendo tratado, em sua maioria, como uma forma de obtenção de renda principal dos empreendedores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo. Empreendedorismo digital. Perfil do empreendedor digital. Redes sociais.pt_BR
dc.titleO PERFIL DO EMPREENDEDOR DIGITAL NAS REDES SOCIAISpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesTHE PROFILE OF THE DIGITAL ENTREPRENEUR IN SOCIAL NETWORKSpt_BR
dc.description.resumo_abstractThe current explanation deals with digital entrepreneurship and the entrepreneur’s profile who decides for this business model, due to its relevance and contribution to the socioeconomic development theme and being in line with the world trends of the different ways of doing business, and on this matter, contributing with information and knowledge of interest to entrepreneurs working in the area, academics and society in general. The main objective here is to identify the profile of those digital entrepreneurs who uses social networks as a tool in their business, specifically describing the digital entrepreneurs’ profiles, identifying which social networks they use and what are the expected benefits of using them. In this case, it was used a quantitative methodology, classified as field research in reference to its means, and descriptive in reference to it ends, which the information was collected through a questionnaire based on a model provided by SEBRAE, applied to 83 digital entrepreneurs. The survey concluded that the majority of entrepreneurs are women, married, who maintain entrepreneurial activity as a second source of income, and identified an opportunity, with “Instagram” as the main social network used, to which they expect benefits by potentially increasing their business’ consumer base. Concluding, this study brought the perception that digital entrepreneurship through social networks is made up of companies in their initial stage and that it is still not mostly treated as the main source of entrepreneurs’ income.pt_BR
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

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