Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1116
Title: EMPREENDEDORISMO COMO ESTRATÉGIA DE EMPREGABILIDADE: UMA VISÃO DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA IES PARTICULAR DE FORTALEZA-CE.
Authors: SANTIAGO, Nicolas Freire
metadata.dc.contributor.advisor: CASTELO, Lise Alcântara
Issue Date: 2020
Abstract: O empreendedorismo é um tema interessante que ganha adeptos a cada dia, seja nas universidades, na academia, no interesse dos indivíduos em colocar seus negócios, seja por oportunidade ou necessidade, dessas diversas maneiras. percebe-se esse crescimento, levando em consideração que o mesmo é utilizado como uma estratégia para sair do tão temido desemprego. Desta forma pessoas de várias classes e perfis, tem optado por empreender e assim retornar a empregabilidade. Assim, o estudo apresentou como objetivo verificar como os estudantes do Curso de Administração de Empresas de uma Instituição de Ensino Superior percebem o empreendedorismo como estratégia, frente à empregabilidade. E como objetivos específicos: destacar dentre os pilares da empregabilidade os que mais se sobressaem entre os estudantes de administração de empresas de uma Instituição de Ensino Superior; averiguar, dentre as características do empreendedor, as que mais se destacam entre os estudantes de administração de empresas de uma Instituição de Ensino Superior; e, Descrever a opinião dos entrevistados frente ao pensamento, o ensino e as práticas empreendedoras como forma de empregabilidade. A metodologia abordada quanto a natureza foi a quantitativa, com tipologia bibliográfica, estudo de caso, descritiva e exploratória. Como resultado percebeu-se que os sujeitos entendem a importância do empreendedorismo como estratégia de empregabilidade, compreendem os pilares necessários para a empregabilidade, tem noção das características empreendedoras e aceitam o ensino da matéria na faculdade como importante para o desempenho da mesma.
Keywords: Empreendedorismo. Empregabilidade. Desemprego.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1116
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nicolas Freire Santiago.pdf1.59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.