Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1123
Title: Centro de ensino de design de Fortaleza-CE.
Authors: SALES, Iran Carlos.
metadata.dc.contributor.advisor: MATOS, Alesson Paiva.
Issue Date: 2021
Citation: SALES, Iran Carlos. Centro de ensino de design de Fortaleza-CE. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Abstract: O mundo contemporâneo em que vivemos está em constante transformação. O design, disciplina baseada na conformação de espaços e objetos, é resultado de diversas mudanças sociais, artísticas e comportamentais vividas pela população. Essas mudanças, combinadas com conceitos de valorização econômica, tal como a economia criativa, impulsionam a progressão da valorização do design. Aspira-se neste trabalho, desenvolver o projeto de um centro de ensino em design, na cidade de Fortaleza - CE, tendo como base a pesquisa da trajetória do ensino do design no Brasil; as relações entre o design nordestino e o artesanato; o entendimento dos conceitos de cidades criativas e metodologias criativas.
Keywords: Economia criativa.
Centro de ensino.
Design.
Cidade criativa.
Metodologia criativa.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1123
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IRAN CARLOS SALES 1de2.pdf30.53 MBAdobe PDFView/Open
IRAN CARLOS SALES 2de2.pdf21.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.