Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1157
Título: Análise comparativa dos sistemas construtivos light steel frame e alvenaria convencional: um estudo de caso em residência unifamiliar
Autor(es): ALENCAR, Paulo José Nóbrega de
Orientador: SILVA, Nathalia Ferreira Valentim da
Data do documento: 2021
Citação: ALENCAR, Paulo José Nóbrega de. Análise comparativa dos sistemas construtivos light steel frame e alvenaria convencional: um estudo de caso em residência unifamiliar. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso aborda um estudo de caso realizado no Estado do Ceará, com o objetivo de realizar uma comparação entre os sistemas construtivos Light Steel Frame (LSF) e Alvenaria Convencional em uma residência unifamiliar, expondo as suas vantagens e desvantagens. O estudo se justifica por expor a comparação entre os sistemas construtivos, na busca de alternativa para o setor de construção civil no Brasil, para atendimento da demanda por residências unifamiliares com maior efetividade produtiva, fidelidade orçamentária e, principalmente, aumento da velocidade de construção, uma vez que o prazo de construção é um ponto crítico para atendimento da demanda por residências no país. Para tal, buscou-se conhecer as características do sistema construtivo de uma residência unifamiliar, entender o sistema construtivo LSF e entender o sistema construtivo convencional.
Palavras-chave: Sistema construtivo
Light Steel Frame
Alvenaria Convencional
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1157
Aparece nas coleções:Engenharia Civil - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paulo José Nóbrega de Alencar.pdf963.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.