Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1158
Title: Ferramentas da qualidade como diferencial estratégico: uma pesquisa-ação sobre tele-entrega de uma microempresa
Authors: SANTOS, Wandearlley Araújo dos
metadata.dc.contributor.advisor: SILVA, Felipe Barreto
Issue Date: 2021
Citation: SANTOS, Wandearlley Araújo dos. Ferramentas da qualidade como diferencial estratégico: uma pesquisa-ação sobre tele-entrega de uma microempresa. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Abstract: O trabalho teve como objetivo geral, investigar o processo de melhoria do serviço de tele-entrega por meio das ferramentas da qualidade em uma microempresa de pizzas, situada na cidade de Fortaleza, Ceará. Para isso, adotou-se o ciclo de pesquisa-ação com coletas de dados de documentos, processos e, principalmente, registros de não conformidades da empresa. Os resultados mostram que ocorriam variações de falhas nas entregas, principalmente, no setor da cozinha, que afetava diretamente o desempenho delivery. A partir disso, foram propostas e executadas ações de melhorias por meio de um plano de ação 5W2h e sugeridos ações futuras para a melhoria contínua da empresa. Por fim, chegou-se à conclusão que para melhorar a qualidade no serviço de tele-entrega, seria necessária aplicar as ferramentas da qualidade que mais se encaixava naquele determinado problema que ocorria, para a partir daí buscar as melhores soluções para cada problema enfrentado pelo delivery da empresa.
Keywords: Gestão de Serviços
Ferramentas da qualidade
Ações de melhorias
Delivery
Melhorias na tele-entrega
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1158
Appears in Collections:Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Wandearlley Araújo dos Santos.pdf1.41 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.