Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1186
Título : Utilização do método MASP como forma de mitigar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19 na queda de faturamento de uma empresa de revenda de couro
Autor : SOUSA, Germano Diniz Vieira e
metadata.dc.contributor.advisor: RODRIGUES, Francisco Wescley Florêncio
Fecha de publicación : 2021
Citación : SOUSA, Germano Diniz Vieira e. Utilização do método MASP como forma de mitigar os impactos gerados pela pandemia da Covid-19 na queda de faturamento de uma empresa de revenda de couro. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumen : A pandemia provocada pela Covid-19 trouxe diversos prejuízos para a saúde de todas as nações e, na economia, não foi diferente. Uma empresa de revenda de couros, localizada em Fortaleza, no estado do Ceará, sentiu esse impacto financeiro provocado pelas restrições de abertura do comércio e de locomoção das pessoas. Com isso intercorrendo, o empreendimento utilizou o Método de Análise e Solução de Problemas, MASP, a fim de amenizar o impacto sentido. Foram analisadas as causas que poderiam estar gerando a queda de faturamento e para amenizar os efeitos negativos no faturamento, foi realizado um planejamento das funções dos colaboradores da empresa e foi iniciado as vendas online, assim, atenuando as restrições impostas pelos decretos do Governo do Estado.
Palabras clave : Covid-19
MASP
Ferramentas da Qualidade
E-commerce
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1186
Aparece en las colecciones: Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Germano Diniz Vieira e Sousa.pdf1.21 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.