Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1190
Title: Melhoria contínua do sistema de gestão no SESMT no cenário do Covid-19: um estudo de caso em uma empresa do setor alimentício.
Authors: JACOME, Rayanne de Freitas
metadata.dc.contributor.advisor: FARIA, Ana Carolina Lima Pimentel de
Issue Date: 2021
Citation: JACOME, Rayanne de Freitas. Melhoria contínua do sistema de gestão no SESMT no cenário do Covid-19: um estudo de caso em uma empresa do setor alimentício. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Abstract: A sociedade e economia atual vivem um período árduo na história. Outras pandemias (epidemia em vários países) já existiram, mas nenhuma com propagação e impactos tão rápidos. Nesse cenário de pandemia surgem desafios que há a necessidade de decisões urgentes para preservação da vida, da renda dos cidadãos e da economia global. O trabalho pesquisará mais especificamente o setor Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). Onde a situação da pandemia pelo COVID-19 provocou um impacto negativo no setor por conta da demanda crescente de colaboradores com sintomas em toda a empresa. O PDCA é um método interativo muito utilizado nas organizações, vem com a proposta de melhorar essa gestão no SESMT mesmo com novas atividades. O trabalho utilizará a metodologia PDCA com suas ferramentas de apoio e Modelagem de Processos. O estudo de caso utiliza das etapas do PDCA e obtém as análises de acordo com os objetivos específicos, consolidando os resultados. Concluindo com o alcance dos objetivos esperados, sobre a importância de metodologias de gestão para a melhoria contínua dos processos organizacionais.
Keywords: PDCA
Processos
Modelagem de Processos
Melhoria
SESMT
Pandemia
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1190
Appears in Collections:Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rayanne de Freitas Jacome.pdf1.67 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.