Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1216
Title: Viva a rua viva! Vicente Pinzon
Authors: FERREIRA, Bárbara Morais Maia
metadata.dc.contributor.advisor: LIMA, Mariana Quezado Costa
Issue Date: 2021
Citation: FERREIRA, Bárbara Morais Maia. Viva a rua viva! Vicente Pinzon. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Abstract: Este trabalho trata-se da urbanização do assentamento Terramar no bairro Vicente Pinzon, na cidade de Fortaleza. O lugar foi selecionado para ser trabalhado, devido suas características físicas e ambientais, bem como a familiaridade com o espaço. Para a melhor compreensão da problemática sobre os assentamentos, buscou-se suas definições e características. O objetivo da proposta foi qualificar os espaços livres públicos, em especial as ruas, ou seja, espaços residuais (não edificados), promovendo aos usuários uma melhor experiência. Adotando infraestrutura verde, para melhoria da drenagem, reformulando o desenho das vias, resultando em espaços de lazer e convivência. Vale ressaltar que se compreende as outras diversas problemáticas existentes em um assentamento, todavia, o projeto volta-se para infraestrutura os espaços livres públicos, como forma de possibilitar aos residentes acesso aos serviços básicos e garantir seu direito de viver a cidade, com equidade.
Keywords: Assentamentos Precários
Espaços Livres Públicos
Urbanização de Favelas
Urbanidade
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1216
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bárbara Morais Maia Ferreira.pdf10.24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.