Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1252
Título: EFEITOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NOS INDICADORES ECONÔMICO-FINANCEIROS DAS EMPRESAS BRASILEIRAS
Autor(es): FREITAS, FERNANDA MAYRA RAMOS
Orientador: ARAUJO, LORENA COSTA DE OLIVEIRA
Data do documento: 2021-12-21
Resumo: O objetivo geral desse estudo visa analisar os efeitos nos indicadores econômico-financeiros das empresas listadas na B3 causados pela pandemia de Covid-19 no ano de 2020. O presente estudo compreende uma pesquisa descritiva e quantitativa, por utilizar o teste estatístico t-Student. Os dados de pesquisa foram coletados pelo sistema S&P Capital IQ e pelo site da B3. Após a coleta de dados, foram calculados e interpretados os índices de Liquidez Corrente, Liquidez Seca, Liquidez Geral, Participação do Capital de Terceiros, Composição do Endividamento, Grau do Endividamento, Giro do Ativo, ROE e ROA das empresas listadas na B3, a fim de analisar o resultado gerado durante a pandemia de Covid-19 e utilizado os testes estatísticos, estatística descritiva e teste de média t-Student. Os resultados dessa pesquisa demonstraram que não há diferenças estatisticamente significativas entre os índices econômico-financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade calculados antes e após pandemia de Covid-19, o que evidência que a maioria das empresas listadas na B3 conseguiram tomar medidas e reagir para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 em seus indicadores econômico-financeiros.
Palavras-chave: Covid-19.
Pandemia.
Indicadores econômicos–financeiros.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1252
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Fernanda M R Freitas.pdf826.21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.