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https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1258
Título: | Uma Análise dos Princípios de Aprendizagem de Paul Gee em Aplicações Gamificadas |
Autor(es): | Gomes Ávila Mendes, Anderson |
Orientador: | Guimarães Sombra, Tiago |
Data do documento: | 2021 |
Resumo: | O estudo da gamificação tem crescido bastante nos últimos tempos em organizações corporativas e educacionais como uma estratégia para motivar, capacitar e promover uma maior interação entre pessoas. Levando-se em conta a importância do tema, buscou-se, neste trabalho, responder a seguinte pergunta: “Em que medida as aplicações gamificadas para ensinar incorporam bons princípios de aprendizagem em suas plataformas?”. Dessa forma, objetivo deste trabalho foi realizar um estudo, por meio da análise de aplicações construídas com gamificação, para verificar se os princípios de aprendizagem de James Paul Gee (2008) estão presentes nestas aplicações. Para atingir este objetivo, foi realizada uma pesquisa básico-estratégica, qualitativa, descritiva e bibliográfica, através de uma análise de duas aplicações gamificadas, Duolingo e Lingualeo. Conclui-se que, nas duas aplicações, boa parte dos princípios estão presentes, mesmo que, em alguns casos, de forma limitada. |
Palavras-chave: | Gamificação. Jogos. Aprendizagem. |
URI: | https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1258 |
Aparece nas coleções: | Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso |
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