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dc.contributor.advisorANDRADE, Denise Almeida de-
dc.contributor.authorFALCÃO, Letícia Prazeres-
dc.date.accessioned2022-04-07T17:21:46Z-
dc.date.available2022-04-07T17:21:46Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationFALCÃO, Letícia Prazeres. Parentalidade distraída e medição: uma reflexão sob a égide do cuidado e da responsabilidade parental na sociedade da informação.2021. Dissertação (Mestrado Acadêmico em Direito) – Centro Universitário Christus, Fortaleza.2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1311-
dc.description.abstractOs dispositivos atuais para comunicação, em especial os celulares, tablets e computadores, fazem-se cada vez mais presentes na rotina das famílias. O uso desses aparelhos vem aumentando e comprometendo deveres inerentes à parentalidade. O que se observa são quebras relacionais e de comunicação que desembocam em consequências de trato biopsicossociais em crianças e adolescentes, que acabam por comprometer o exercício de direitos infanto-juvenis em uma sociedade hiper conectada, e que padece com a fragilização de comportamentos essenciais para o desenvolvimento humano, como a escuta qualificada e a construção de vínculos de pertencimento, imprescindíveis à construção da identidade do indivíduo. A Parentalidade Distraída chega para o Direito como um desafio oriundo da sociedade da informação e reflete que nem sempre os meios de gestão de conflitos mais comuns são hábeis para entender e lidar com demandas complexas. A presente pesquisa visa não só dimensionar os reflexos da distração parental em decorrência da ingerência tecnológica, mas também apresentar o instituto da mediação como um dos caminhos possíveis quando a estrutura adjudicante pode não ser adequada. Para o presente recorte, utilizar-se-á a combinação dedutiva e indutiva para observação, leitura e o montar das peças necessárias neste cenário, bem como utilização de material bibliográfico para embasar a proposição levantada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectParentalidade Distraídapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectSociedade da Informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectResponsabilidade Parentalpt_BR
dc.titleParentalidade distraída e medição: uma reflexão sob a égide do cuidado e da responsabilidade parental na sociedade da informação.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.title.inglesDistracted parenting and measurement: a reflection under the aegis of parental care and responsibility in the information society.pt_BR
dc.description.resumo_abstractInformation technologies, especially phones, tablets and computers, are increasingly present in the routine of families. The use of these devices has been increasing and compromising duties inherent to parenting, what is observed are relational and communication breaks that lead to consequences of biopsychosocial treatment in children and adolescents. This break is not restricted to the sphere of technology, but ends up compromising children's and youth rights in a society that is connected, but which lacks connection in essential links. Distracted Parenting comes to the Law as a challenge from the information society and reflects that the existing means are not always able to understand and deal with complex demands that require greater care. This research aims not only to measure the reflections of parental distraction as a result of technological interference, but also illuminates the figure of mediation as one of the possible paths when the adjudicating structure may not be adequate. For the present clipping, the deductive and inductive combination will be used for observation, reading and the assembly of the necessary pieces in this scenario, as well as the use of bibliographic material to support the raised proposition.pt_BR
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