Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1322
Título : Pandemia de COVID-19 nas organizações: estratégias e ações do Serviço Social do Comércio do Ceará - SESC-CE no contexto da pandemia
Autor : FERNANDES, Lorena Braga Wendt
metadata.dc.contributor.advisor: ARRUDA, Juliana Silva
Fecha de publicación : 2021-07-09
Citación : FERNANDES, Lorena Braga Wendt. Pandemia de Covid-19 nas organizações: estratégias e ações do serviço social do comércio do Ceará - SESC-CE no contexto da pandemia. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021.
Resumen : Diante do contexto atual de pandemia, as adversidades são inúmeras e em diferentes áreas, a administração é uma delas. Este setor envolve situações econômicas, sociais e sustentáveis, portanto numa situação emergencial a administração suscita medidas adaptativas e céleres com o intuito de reduzir prejuízos. O presente estudo apresenta como objetivo geral analisar os desafios e as possibilidades vivenciadas pela entidade SESC durante a pandemia pelo COVID-19. A pesquisa é de natureza qualitativa, sendo assim descritiva, se desenha como uma investigação documental. Nessa conjuntura, foram alisados documentos institucionais, dados, rotinas, fluxos, sistemas, processos, atuação dos colaboradores, pesquisas internas e públicas, a fim de identificar os diversos desafios enfrentados por uma instituição administrativa de referência no Estado do Ceará, o Serviço Social do Comércio – SESC. As adversidades encontradas foram debatidas com o intuito de avaliar a qualidade das mudanças propostas e as consequências de cada decisão tomada durante o período. Por fim, considera-se que as medidas implantadas, por mais que em caráter situacional, foram de alta relevância no âmbito administrativo devido aos resultados exitosos, podendo inclusive, permanecer na instituição após a pandemia, além de ser exemplo para outras organizações da área da administração.
Palabras clave : Pandemia
Impacto econômico e social
Consequências administrativas da COVID-19
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1322
Aparece en las colecciones: Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC LORENA BRAGA WENDT FERNANDES.pdfTCC Final Lorena Fernandes971.3 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.