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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Zaila Maria de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Luís Eduardo Ferreira e-
dc.date.accessioned2022-05-13T13:28:00Z-
dc.date.available2022-05-13T13:28:00Z-
dc.date.issued2021-12-20-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Luís Eduardo Ferreira e. Consumo virtual na terceira idade: dificuldades do consumidor nas compras de supermercados online. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1329-
dc.description.abstractCom o surgimento da internet e a crescente evolução de novas tecnologias acarretou no surgimento do mercado virtual, como sendo uma alternativa que possibilitou de forma positiva uma maior interação entre fornecedores, vendedores e consumidores, favorecendo assim a facilidade e ampliação de vendas online no mundo todo. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo mostrando o perfil e dificuldades enfrentadas pelos idosos que utilizam o mercado virtual através de aplicativos para realizarem suas compras em supermercados. Para isto inicialmente foi realizado um estudo bibliográfico com ênfase em materiais já publicados, de forma a entender melhor sobre o tema proposto, com ênfase no comércio eletrônico, comportamento, perfil do consumidor da terceira idade e inclusão digital. Na metodologia foi apresentado o questionário realizado com os idosos entrevistados. Já nos resultados foram destacados os principais fatores que influenciam a realização de compras virtuais em supermercados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectEstratégias de mercadopt_BR
dc.titleConsumo virtual na terceira idade: dificuldades do consumidor nas compras de supermercados onlinept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesVirtual consumption in the elderly: consumer difficulties in online supermarket purchasespt_BR
dc.description.resumo_abstractWith the emergence of the internet and the growing evolution of new technologies led to the emergence of the virtual market, as an alternative that positively enabled greater interaction between suppliers, sellers and consumers, thus favoring the ease and expansion of online sales worldwide. In this context, the present work aims to carry out a study showing the profile and difficulties faced by the elderly who use the virtual market through applications to make their purchases in supermarkets. For this, initially, a bibliographic study was carried out with an emphasis on previously published materials, in order to better understand the proposed topic, with emphasis on e-commerce, behavior, elderly consumer profile and digital inclusion. In the methodology, the questionnaire carried out with the interviewed elderly was presented. The results highlighted the main factors influencing online shopping in supermarkets.pt_BR
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