Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1329
Título: Consumo virtual na terceira idade: dificuldades do consumidor nas compras de supermercados online
Autor(es): OLIVEIRA, Luís Eduardo Ferreira e
Orientador: OLIVEIRA, Zaila Maria de
Data do documento: 2021-12-20
Citação: OLIVEIRA, Luís Eduardo Ferreira e. Consumo virtual na terceira idade: dificuldades do consumidor nas compras de supermercados online. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021
Resumo: Com o surgimento da internet e a crescente evolução de novas tecnologias acarretou no surgimento do mercado virtual, como sendo uma alternativa que possibilitou de forma positiva uma maior interação entre fornecedores, vendedores e consumidores, favorecendo assim a facilidade e ampliação de vendas online no mundo todo. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo mostrando o perfil e dificuldades enfrentadas pelos idosos que utilizam o mercado virtual através de aplicativos para realizarem suas compras em supermercados. Para isto inicialmente foi realizado um estudo bibliográfico com ênfase em materiais já publicados, de forma a entender melhor sobre o tema proposto, com ênfase no comércio eletrônico, comportamento, perfil do consumidor da terceira idade e inclusão digital. Na metodologia foi apresentado o questionário realizado com os idosos entrevistados. Já nos resultados foram destacados os principais fatores que influenciam a realização de compras virtuais em supermercados.
Palavras-chave: Internet
Comércio eletrônico
Estratégias de mercado
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1329
Aparece nas coleções:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LUIS EDUARDO FERREIRA E OLIVEIRA.pdfTCC ADM OLIVIERA624.69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.