Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1329
Título : Consumo virtual na terceira idade: dificuldades do consumidor nas compras de supermercados online
Autor : OLIVEIRA, Luís Eduardo Ferreira e
metadata.dc.contributor.advisor: OLIVEIRA, Zaila Maria de
Fecha de publicación : 2021-12-20
Citación : OLIVEIRA, Luís Eduardo Ferreira e. Consumo virtual na terceira idade: dificuldades do consumidor nas compras de supermercados online. 2021. Monografia (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021
Resumen : Com o surgimento da internet e a crescente evolução de novas tecnologias acarretou no surgimento do mercado virtual, como sendo uma alternativa que possibilitou de forma positiva uma maior interação entre fornecedores, vendedores e consumidores, favorecendo assim a facilidade e ampliação de vendas online no mundo todo. Neste contexto o presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo mostrando o perfil e dificuldades enfrentadas pelos idosos que utilizam o mercado virtual através de aplicativos para realizarem suas compras em supermercados. Para isto inicialmente foi realizado um estudo bibliográfico com ênfase em materiais já publicados, de forma a entender melhor sobre o tema proposto, com ênfase no comércio eletrônico, comportamento, perfil do consumidor da terceira idade e inclusão digital. Na metodologia foi apresentado o questionário realizado com os idosos entrevistados. Já nos resultados foram destacados os principais fatores que influenciam a realização de compras virtuais em supermercados.
Palabras clave : Internet
Comércio eletrônico
Estratégias de mercado
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1329
Aparece en las colecciones: Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC LUIS EDUARDO FERREIRA E OLIVEIRA.pdfTCC ADM OLIVIERA624.69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.