Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1375
Título : Efeitos da pandemia do Covid-19 na demanda por transporte público coletivo rodoviário em Fortaleza
Autor : SOUZA, Karine da Rocha de
metadata.dc.contributor.advisor: SOUSA, Francelino Franco Leite de Matos
Fecha de publicación : 2022-06-14
Citación : SOUZA, Karine da Rocha de. Efeitos da pandemia do Covid-19 na demanda por transporte público coletivo rodoviário em Fortaleza. 2022. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2022.
Resumen : A expansão das áreas urbanas é causada ainda pela disponibilidade do transporte e geração de mudanças no uso e ocupação do solo. Diante disso, o transporte de ônibus se tornou uma parcela representante do sistema de transporte público no decorrer do tempo, desta forma vale estuda-lo para compreender seu sistema e seu respectivo padrão de deslocamento diante da realidade diária e de dias distintos, como o caso da Pandemia. O estudo aqui apresentado compreende a necessidade de conhecer as mudanças causadas no transporte público coletivo pelas consequências das ações a favor da não infecção em massa devido a COVID-19 através de análises gráficas à respeito. Assim são demonstrados os impactos gerados no sistema de transportes os comparando e apresentando os produtos gerados na demanda durante o período pandêmico, em especial o que ocorreu o lockdown em Fortaleza/Ce e a atual demanda para bom funcionamento e planejamento do sistema coletivo na cidade, deste modo caracterizando o impacto do isolamento devido a doença sobre os transportes.
Palabras clave : Transporte público coletivo
Pandemia
Covid-19
Urbanização
Fortaleza
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1375
Aparece en las colecciones: Engenharia Civil - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Karine da Rocha de Souza.pdf2.48 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.