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dc.contributor.advisorALMEIDA, Lucas Cavalcante de-
dc.contributor.authorSANTOS, Victor Pinheiro-
dc.date.accessioned2022-11-10T17:15:58Z-
dc.date.available2022-11-10T17:15:58Z-
dc.date.issued2022-06-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Victor Pinheiro. Avaliação de pavimentos urbanos por meio do índice de gravidade global e do índice de condição do pavimento para o município de Caucaia – CE. 2022. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1378-
dc.description.abstractA importância de se locomover está diretamente ligada a necessidade de um sistema viário de transporte urbano de qualidade. Entretanto, constata-se que muitas vezes essa demanda não é suprida, isso devido à falta ou a falha de um Sistema de Gerência de Pavimentos (SGP), ou mesmo devido ao mau dimensionamento e execução do pavimento asfáltico. Para tal finalidade é necessário que seja feito inspeções por meio de instrumentos e métodos de avaliação com o objetivo de classificar o estado de condição do pavimento. Nesse contexto, o presente trabalho analisa a avaliação do estado de condição do pavimento de trechos de cinco ruas do estado de Caucaia, Ceará, por meio de dois métodos de avaliação do pavimento, o Índice de Gravidade Global (IGG) e o Índice de Condição do Pavimento (ICP), no qual se pretende realizar um comparativo entre os dois métodos de avaliação para os mesmos trechos e analisar o comportamento da estrutura do pavimento desde a sua requalificação, em que os mesmos trechos foram avaliados por Silva (2021). Os valores de IGG obtidos variaram entre 10,98 a 47,23, onde para a via em pior estado, evidenciando o conceito ótimo, obtido logo após a sua requalificação para regular. Para o método do ICP obteve valores que variaram entre 98 a 71, em que a mesma rua que obteve o menor índice no método IGG, obteve também o menor índice para o ICP em comparação com o restante das vias, obtendo conceito muito bom.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectÍndice de Gravidade Globalpt_BR
dc.subjectÍndice de condição do Pavimentopt_BR
dc.subjectPavimentopt_BR
dc.subjectPatologiaspt_BR
dc.titleAvaliação de pavimentos urbanos por meio do índice de gravidade global e do índice de condição do pavimento para o município de Caucaia – CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesEvaluation of urban pavements through the global severity index and the pavement condition index for the municipality of Caucaia - CEpt_BR
dc.description.resumo_abstractThe importance of getting around is directly linked to the need for a quality urban transport road system. However, it appears that this demand is often not met, due to the lack or failure of a Pavement Management System (SGP), or even due to poor design and execution of the asphalt pavement. For this purpose, it is necessary to carry out inspections through instruments and assessment methods in order to classify the condition state of the pavement. In this context, the present work analyzes the evaluation of the pavement condition state of sections of five streets in the state of Caucaia, Ceará, through two pavement evaluation methods, the Global Severity Index (GGI) and the Condition Index. of Pavement (ICP), in which it is intended to make a comparison between the two evaluation methods for the same sections and analyze the behavior of the pavement structure since its requalification, in which the same sections were evaluated by Silva (2021). The IGG values ​​obtained ranged from 10.98 to 47.23, where for the road in the worst condition, evidencing the optimal concept, obtained soon after its requalification to regular. For the ICP method, it obtained values ​​ranging from 98 to 71, in which the same street that obtained the lowest index in the IGG method also obtained the lowest index for the ICP compared to the rest of the streets, obtaining a very good concept.pt_BR
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