Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1378
Título : Avaliação de pavimentos urbanos por meio do índice de gravidade global e do índice de condição do pavimento para o município de Caucaia – CE
Autor : SANTOS, Victor Pinheiro
metadata.dc.contributor.advisor: ALMEIDA, Lucas Cavalcante de
Fecha de publicación : 2022-06-10
Citación : SANTOS, Victor Pinheiro. Avaliação de pavimentos urbanos por meio do índice de gravidade global e do índice de condição do pavimento para o município de Caucaia – CE. 2022. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2022.
Resumen : A importância de se locomover está diretamente ligada a necessidade de um sistema viário de transporte urbano de qualidade. Entretanto, constata-se que muitas vezes essa demanda não é suprida, isso devido à falta ou a falha de um Sistema de Gerência de Pavimentos (SGP), ou mesmo devido ao mau dimensionamento e execução do pavimento asfáltico. Para tal finalidade é necessário que seja feito inspeções por meio de instrumentos e métodos de avaliação com o objetivo de classificar o estado de condição do pavimento. Nesse contexto, o presente trabalho analisa a avaliação do estado de condição do pavimento de trechos de cinco ruas do estado de Caucaia, Ceará, por meio de dois métodos de avaliação do pavimento, o Índice de Gravidade Global (IGG) e o Índice de Condição do Pavimento (ICP), no qual se pretende realizar um comparativo entre os dois métodos de avaliação para os mesmos trechos e analisar o comportamento da estrutura do pavimento desde a sua requalificação, em que os mesmos trechos foram avaliados por Silva (2021). Os valores de IGG obtidos variaram entre 10,98 a 47,23, onde para a via em pior estado, evidenciando o conceito ótimo, obtido logo após a sua requalificação para regular. Para o método do ICP obteve valores que variaram entre 98 a 71, em que a mesma rua que obteve o menor índice no método IGG, obteve também o menor índice para o ICP em comparação com o restante das vias, obtendo conceito muito bom.
Palabras clave : Índice de Gravidade Global
Índice de condição do Pavimento
Pavimento
Patologias
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1378
Aparece en las colecciones: Engenharia Civil - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Victor Pinheiro Santos.pdf7.46 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.