Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1388
Título : Revisão sistemática do conceito de employer branding – uma relação entre o Marketing e a gestão de Recursos Humanos
Autor : FERREIRA, Lucas Sebe
metadata.dc.contributor.advisor: MARINHO, Luciana Freire de Lima
Fecha de publicación : 2022-07-08
Citación : FERREIRA, L. S. Revisão sistemática do conceito de employer branding – uma relação entre o Marketing e a gestão de Recursos Humanos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2022.
Resumen : O presente artigo objetiva analisar de forma sistemática os artigos científicos que abordam os conceitos de marketing e employer branding, sob os parâmetros da bibliometria e da análise de conteúdo. Para seleção dos estudos que constroem essa narrativa, foi realizada uma revisão sistemática de literatura associando a palavra employer branding e marketing, utilizando as bases de dados Scopus e Web of Science. A mostra é composta por 34 artigos, base para o desenvolvimento do esboço de linhas de pesquisa de employer branding e marketing, servindo de esteio a academia enquanto reflexão para definição de novos debates. Alimentando, ainda, a autocrítica para o desenvolvimento de modelos de gestão estratégica de recursos humanos para captação e retenção de funcionários talentosos. Foram estabelecidas quatro linhas de pesquisa, que abordam: 1 - employer branding e as práticas de gestão de recursos humanos voltadas a captação e retenção funcionário; 2 - estudo da imagem do employer branding; 3 - participação das diversas áreas da organização na construção do employer branding; e 4 - fatores determinantes de sucesso do employer branding. Conclui-se a importância do employer branding dentro das organizações, os achados sobre o que está sendo feito para gerir esses talentos e a sua relação com as outras áreas da empresa, além da falta de trabalhos relevantes sobre esse tema.
Palabras clave : Employer Branding
Marketing
Gestão de Talentos
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1388
Aparece en las colecciones: Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC LUCAS SEBE FERREIRA.pdfTCC LUCAS SEBE FERREIRA806.29 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.