Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1392
Title: Centro de Música José Ferreira
Authors: COSTA, Jamile Cabral
metadata.dc.contributor.advisor: LEITE, Kelma Pinheiro
Issue Date: 2022-06-20
Citation: COSTA, Jamile Cabral. Centro de Música José Ferreira. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Arquitetura e Urbanismo). Centro Universitário Christus. Fortaleza. 2022.
Abstract: O oficio destes profissionais é utilizar a música como ferramenta para alcançar objetivos terapêuticos diversos. O Centro de Música José Ferreira trata-se do desenvolvimento de um projeto arquitetônico direcionado para a formação de musicoterapeutas em Fortaleza, visto que não existe este curso de graduação na modalidade presencial na cidade. O ofício do profissional da musicoterapia é gerar bem-estar em pacientes através da música. A pesquisa objetiva desenvolver um anteprojeto de arquitetura de um Centro de Música, que ocorre através de revisão bibliográfica, análise de referências conceituais e projetuais, diagnóstico, estudo preliminar e anteprojeto. Os ambientes para o ensino de musicoterapia precisam de tratamento especial para barrar barulhos externos e gerar conforto acústico aos estudantes, ao mesmo tempo que disponibiliza espaços para a prática musical.
Keywords: Musicoterapia
Ensino
Conforto Acústico
Música
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1392
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jamile Cabral Costa 1 de 2.pdf56.27 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Jamile Cabral Costa 2 de 2.pdf44.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.