Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1427
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorQueiroz, Euristenho-
dc.contributor.authorDos Santos Moura, Joanna-
dc.date.accessioned2023-01-09T18:47:16Z-
dc.date.available2023-01-09T18:47:16Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1427-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo estudar comparativamente a implementação de duas ferramentas amplamente utilizadas para criação de Chatbots, Watson Assistant da IBM e DialogFlow da Google. No estudo foi executada a implementação de cada ferramenta separadamente a fim de encontrar seus pontos positivos e negativos, tais como curva de aprendizado, qualidade da documentação e suporte, possibilidade de integração com softwares de terceiros, suporte da comunidade, entre outros. Após a análise prática foi possível avaliar cada ferramenta utilizando os critérios propostos e atestar que o DialogFlow possui mais vantagens para implementação em pequenas empresas devido ao seu menor custo de implementação e grande suporte da comunidade e o Watson Assistant possui mais vantagens quando aplicado em empresas de médio e grande porte, onde os recursos de integração com outros serviços da IBM Cloud podem ser melhor aplicados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizado de Máquina.pt_BR
dc.subjectProcessamento de Linguagem Natural.pt_BR
dc.subjectChatbots.pt_BR
dc.subjectIBM Watson Assistant.pt_BR
dc.subjectDialogflowpt_BR
dc.titleCHATBOTS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE WATSON ASSISTANT E DIALOGFLOWpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesCHATBOTS: A COMPARATIVE ANALYSIS BETWEEN WATSON ASSISTANT AND DIALOGFLOWpt_BR
dc.description.resumo_abstractThis paper has the objective to study and compare the implementation of two widely used Chatbots creation tools, Watson from IBM and DialogFlow from Google. At the study, the implementation of each tool separately was performerd in order to find their positive and negative points, such as learning curve, documentation quality, possibility integration with third-party software, community support, among others. After the practic analysis it was possible to evaluate each tool using the proposed criteria and attest that DialogFlow presents more advantages when implemented in smaller businesses due to low initial cost and community support and Watson Assistant is better when implemented in medium to big businesses, where the service integration resources from IBM Cloud can be better applied.pt_BR
Aparece en las colecciones: Sistemas de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Joanna.pdf918,97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.