Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1427
Título : CHATBOTS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE WATSON ASSISTANT E DIALOGFLOW
Autor : Dos Santos Moura, Joanna
metadata.dc.contributor.advisor: Queiroz, Euristenho
Fecha de publicación : 2022-12-12
Resumen : Este trabalho tem como objetivo estudar comparativamente a implementação de duas ferramentas amplamente utilizadas para criação de Chatbots, Watson Assistant da IBM e DialogFlow da Google. No estudo foi executada a implementação de cada ferramenta separadamente a fim de encontrar seus pontos positivos e negativos, tais como curva de aprendizado, qualidade da documentação e suporte, possibilidade de integração com softwares de terceiros, suporte da comunidade, entre outros. Após a análise prática foi possível avaliar cada ferramenta utilizando os critérios propostos e atestar que o DialogFlow possui mais vantagens para implementação em pequenas empresas devido ao seu menor custo de implementação e grande suporte da comunidade e o Watson Assistant possui mais vantagens quando aplicado em empresas de médio e grande porte, onde os recursos de integração com outros serviços da IBM Cloud podem ser melhor aplicados.
Palabras clave : Aprendizado de Máquina.
Processamento de Linguagem Natural.
Chatbots.
IBM Watson Assistant.
Dialogflow
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1427
Aparece en las colecciones: Sistemas de Informação - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Joanna.pdf918.97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.