Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1433
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROCHA, Virna Fernandes Távora-
dc.contributor.authorMARQUES, Davi Lima-
dc.date.accessioned2023-01-20T20:43:48Z-
dc.date.available2023-01-20T20:43:48Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1433-
dc.description.abstractO trabalho a seguir contempla um estudo sobre o comportamento do consumidor frente a produtos brasileiro. Já algum tempo nota-se que o consumo no Brasil vem sendo alterado. Nos últimos anos a ascensão das classes C e D modificou a maneira de se pensar o marketing no Brasil. Dessa forma, setores de marketing de diversas empresas ao redor do país procuram se atualizar e monitorar o comportamento de compra do consumidor para o desenvolvimento de produtos e atributos que estimulem a compra. Dessa maneira, este trabalho assumiu a responsabilidade de tentar descobrir quais as motivações de compra de produtos brasileiros pelos brasileiros. Foram analisados atributos de compra como a brasilidade e o país de origem, como se chegaram a esse atributos, como eles influenciam o consumidor, dentre outros. Foram entrevistado, para isso 5 membros de uma mesma família de Fortaleza-CE para análise e interpretação de suas respostas. A conclusão foi que elementos naturais como a fauna e flora são observadas pelos entrevistados como símbolos da cultura nacional bem como a percepção do brasileiro para consigo é de que considera-se um povo muito alegre e receptivo. Alguns setores de alto valor agregado como tecnologia e automotiva são sentidas e na opinião dos entrevistados fazem falta no contexto brasileiro.pt_BR
dc.subjectMarketing. Atributos. Brasileiro. Brasilidade. Comportamento Humano. Marcas.pt_BR
dc.titleUMA PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR BRASILEIRO COM RELAÇÃO AOS ATRIBUTOS DE PRODUTOS NACIONAISpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesA SURVEY ON BRAZILIAN CONSUMER BEHAVIOR REGARDING THE ATTRIBUTES OF DOMESTIC PRODUCTS.pt_BR
dc.description.resumo_abstractThe following work includes a study on consumer behavior towards Brazilian products. It has been noted for some time that consumption in Brazil has been changing. In recent years, the rise of classes C and D has changed the way of thinking about marketing in Brazil. In this way, marketing sectors of several companies around the country seek to update themselves and monitor consumer buying behavior in order to develop products and attributes that encourage purchase. In this way, this work took on the responsibility of trying to find out what are the motivations for buying Brazilian products by Brazilians. Purchasing attributes such as Brazilianness and country of origin were analyzed, how these attributes were arrived at, how they influence consumers, among others. Five members of the same family from Fortaleza-CE were interviewed for analysis and interpretation of their responses. The conclusion was that natural elements such as fauna and flora are seen by the interviewees as symbols of national culture, as well as the perception of Brazilians towards themselves that they are considered to be a very happy and receptive people. Some sectors with high added value, such as technology and automotive, are felt and, in the opinion of the interviewees, are lacking in the Brazilian context.pt_BR
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OK_Davi Lima Marques_bib.pdf1.6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.