Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1433
Título: UMA PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR BRASILEIRO COM RELAÇÃO AOS ATRIBUTOS DE PRODUTOS NACIONAIS
Autor(es): MARQUES, Davi Lima
Orientador: ROCHA, Virna Fernandes Távora
Data do documento: 2020-07-01
Resumo: O trabalho a seguir contempla um estudo sobre o comportamento do consumidor frente a produtos brasileiro. Já algum tempo nota-se que o consumo no Brasil vem sendo alterado. Nos últimos anos a ascensão das classes C e D modificou a maneira de se pensar o marketing no Brasil. Dessa forma, setores de marketing de diversas empresas ao redor do país procuram se atualizar e monitorar o comportamento de compra do consumidor para o desenvolvimento de produtos e atributos que estimulem a compra. Dessa maneira, este trabalho assumiu a responsabilidade de tentar descobrir quais as motivações de compra de produtos brasileiros pelos brasileiros. Foram analisados atributos de compra como a brasilidade e o país de origem, como se chegaram a esse atributos, como eles influenciam o consumidor, dentre outros. Foram entrevistado, para isso 5 membros de uma mesma família de Fortaleza-CE para análise e interpretação de suas respostas. A conclusão foi que elementos naturais como a fauna e flora são observadas pelos entrevistados como símbolos da cultura nacional bem como a percepção do brasileiro para consigo é de que considera-se um povo muito alegre e receptivo. Alguns setores de alto valor agregado como tecnologia e automotiva são sentidas e na opinião dos entrevistados fazem falta no contexto brasileiro.
Palavras-chave: Marketing. Atributos. Brasileiro. Brasilidade. Comportamento Humano. Marcas.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1433
Aparece nas coleções:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OK_Davi Lima Marques_bib.pdf1.6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.