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dc.contributor.advisorCARVALHO, Camilla Cruz de-
dc.contributor.authorSILVA, Ionara dos Santos-
dc.date.accessioned2023-01-20T20:57:59Z-
dc.date.available2023-01-20T20:57:59Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1435-
dc.description.abstractAs empresas estão se tornando cada vez mais conscientes sobre a importância do planejamento estratégico para a saúde organizacional. Portanto, o presente trabalho tem como objetivos analisar os fatores ambientais no nível externo e interno, analisar as diretrizes estratégicas do negócio e verificar como o BSC auxilia no desdobramento das estratégias organizacionais em uma empresa de varais personalizados localizada na capital do estado do Ceará. Para tanto, utilizou-se a abordagem de estratégia como plano, viabilizado pelo uso das ferramentas BSC e Análise SWOT. Para o alcance do objetivo do estudo utilizou-se o método descritivo, onde a natureza da pesquisa é considerada quali-quanti e participativa. A coleta de dados para o método foi realizada através de um roteiro de entrevista aplicado ao Fundador 1 da empresa, e de um questionário fechado com 9 perguntas de múltipla escolha, aplicado, por conveniência, à população maior de 18 anos residentes na capital do estado Ceará e na região metropolitana, onde obteve 188 respondentes válidos. Os dados levantados pelo instrumento de pesquisa qualitativo foram tratados pela abordagem de análise de conteúdo, já os dados quantitativos foram tratados através da estatística descritiva média e percentil. Diante dos dados levantados e da análise realizada, os principais resultados obtidos foram a verificação das variáveis internas e externas à organização, como suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, também as suas diretrizes organizacionais, e de qual maneira o BSC poderá auxiliar na formulação de sua estratégia de mercado. Tais verificações evidenciam a importância do planejamento estratégico ao nortear a empresa para o alcance de seus objetivos com maior assertividade, tornando-se assim, fundamental para o sucesso da organização frente às situações adversas que poderão surgir.pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico. Diretrizes organizacionais. BSC. Análise Swot. Varal personalizado.pt_BR
dc.titlePLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UMA EMPRESA DE VARAIS NO ESTADO DO CEARÁpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesSTRATEGIC PLANNING IN A CLOTHING COMPANY IN THE STATE OF CEARÁpt_BR
dc.description.resumo_abstractCompanies are becoming increasingly aware of the importance of strategic planning for organizational health. Therefore, the present work has as objectives to analyze the environmental factors in the external and internal level, to analyze the strategic guidelines of the business and to verify how the BSC assists in the unfolding of the organizational strategies in a company of personalized poles located in the capital of the state of Ceará. For this, the strategy approach was used as a plan, made possible by the use of BSC and SWOT Analysis tools. The descriptive method was used to achieve the objective of the study, where the nature of the research is considered quali-quanti and participatory. The collection of data for the method was carried out through an interview script applied to the Founder 1 of the company, and a closed questionnaire with 9 questions of multiple choice, applied, for convenience, to the population over 18 years old living in the capital of the state of Ceará and in the metropolitan region, where he obtained 188 answers these valid. The data collected by the qualitative research instrument were treated by the content analysis approach, while the quantitative data were treated through the average descriptive statistics and percentile. In view of the data collected and the analysis carried out, the main results obtained were the verification of the internal and external variables of the organization, such as its strengths, weaknesses, threats and opportunities, also its organizational guidelines, and how the BSC can assist in the formulation of its market strategy. Such checks show the importance of strategic planning when guiding the company to achieve its objectives with greater assertiveness, thus becoming fundamental to the organization's success in the face of adverse situations that may arise.pt_BR
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