Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1435
Título : PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UMA EMPRESA DE VARAIS NO ESTADO DO CEARÁ
Autor : SILVA, Ionara dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: CARVALHO, Camilla Cruz de
Fecha de publicación : 2020-07-01
Resumen : As empresas estão se tornando cada vez mais conscientes sobre a importância do planejamento estratégico para a saúde organizacional. Portanto, o presente trabalho tem como objetivos analisar os fatores ambientais no nível externo e interno, analisar as diretrizes estratégicas do negócio e verificar como o BSC auxilia no desdobramento das estratégias organizacionais em uma empresa de varais personalizados localizada na capital do estado do Ceará. Para tanto, utilizou-se a abordagem de estratégia como plano, viabilizado pelo uso das ferramentas BSC e Análise SWOT. Para o alcance do objetivo do estudo utilizou-se o método descritivo, onde a natureza da pesquisa é considerada quali-quanti e participativa. A coleta de dados para o método foi realizada através de um roteiro de entrevista aplicado ao Fundador 1 da empresa, e de um questionário fechado com 9 perguntas de múltipla escolha, aplicado, por conveniência, à população maior de 18 anos residentes na capital do estado Ceará e na região metropolitana, onde obteve 188 respondentes válidos. Os dados levantados pelo instrumento de pesquisa qualitativo foram tratados pela abordagem de análise de conteúdo, já os dados quantitativos foram tratados através da estatística descritiva média e percentil. Diante dos dados levantados e da análise realizada, os principais resultados obtidos foram a verificação das variáveis internas e externas à organização, como suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, também as suas diretrizes organizacionais, e de qual maneira o BSC poderá auxiliar na formulação de sua estratégia de mercado. Tais verificações evidenciam a importância do planejamento estratégico ao nortear a empresa para o alcance de seus objetivos com maior assertividade, tornando-se assim, fundamental para o sucesso da organização frente às situações adversas que poderão surgir.
Palabras clave : Planejamento estratégico. Diretrizes organizacionais. BSC. Análise Swot. Varal personalizado.
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1435
Aparece en las colecciones: Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OK_Ionara dos Santos Silva_bib.pdf1.4 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.