Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1436
Title: A INFLUÊNCIA DOS SELOS VERDES NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE COSMÉTICOS
Authors: SALES, Maria Heloisa Pinto
metadata.dc.contributor.advisor: ROCHA, Virna Fernandes Távora
Issue Date: 2020-07-01
Abstract: Nos últimos anos, surgiu uma grande preocupação com a sustentabilidade ambiental, fazendo o consumidor se preocupar mais com os produtos que são adquiridos, para ter a certeza que o meio ambiente está sendo devidamente preservado pelas marcas. Por isso, é importante ter conhecimento se as organizações que buscam investir em sustentabilidade, especificamente em selos verdes, realmente estão recebendo algum retorno. O objetivo do presente estudo consiste em analisar a influência dos selos verdes no processo de compra do consumidor de cosméticos de Fortaleza. Este estudo torna-se relevante para as empresas de cosméticos e dos demais setores, pois poderão situar-se sobre o papel dos selos no processo de compra dos seus produtos e serviços. Além disso, também será possível compreender como os consumidores estão se posicionando com relação a produtos sustentáveis. Trata-se de um estudo quantitativo com caráter descritivo no qual os resultados apontam que os selos verdes ainda estão em fase de amadurecimento quando se relaciona com o processo de decisão de compra, ainda tendo como minoria os consumidores que realmente são influenciados pelos selos verdes no momento da compra.
Keywords: Sustentabilidade. Selos verdes. Processo de decisão de compra. Cosméticos.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1436
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OK_Maria Heloísa Pinto de Sales_bib.pdf2.22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.