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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Zaila Maria de-
dc.contributor.authorSILVA, Rute Gabriely da-
dc.date.accessioned2023-01-25T16:21:54Z-
dc.date.available2023-01-25T16:21:54Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1441-
dc.description.abstractAs organizações familiares estão presentes no mundo todo, podendo ser empresas de pequeno porte ou multinacionais. Um dos desafios desse perfil de organização é a gestão, tendo em vista a dificuldade de conciliar as relações familiares e as profissionais, preservando, minimamente, a neutralidade nas decisões referentes ao crescimento da empresa, para além do benefício próprio de cada membro da família. Diante desse cenário, surge a necessidade da gestão profissional enquanto uma possibilidade de solucionar esses conflitos, a fim de tornar o negócio mais lucrativo. O presente estudo tem como objetivo analisar os desafios de implementação da gestão profissional em uma empresa familiar. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, exploratório por meio de entrevistas gravadas em áudio, transcritas na íntegra e analisadas seguindo procedimentos qualitativos da Análise de Conteúdo. Com os resultados percebeu-se que uma das grandes dificuldades da implementação e do desenvolvimento da gestão profissional em uma empresa familiar, ainda que os diretores estejam abertos para esse tipo de transição, perpassa pela questão da profissionalização dos membros. Isso porque além da resistência a novos modelos e novas rotinas de trabalho, existe a necessidade de complementar a formação, incluindo a teórica, de modo a ter uma maior integração com o mercado, para além dos objetivos de cada um dos familiares.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão profissional. Empresa Familiar. Sucessão.pt_BR
dc.titleGESTÃO PROFISSIONAL NA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO EM UMA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS NA CIDADE DE FORTALEZApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesPROFESSIONAL MANAGEMENT IN THE FAMILY BUSINESS: A CASE STUDY IN A MEDICINES DISTRIBUTOR IN THE CITY OF FORTALEZApt_BR
dc.description.resumo_abstractFamily associations are present all over the world and can be small or multinational companies. One of the challenges of the organizational profile is management, in view of the difficulty of reconciling family and professional relationships, while preserving, at least, neutrality in decisions regarding the company's growth, in addition to the benefit of each family member. In view of this scenario, there is a need for professional management as a possibility to resolve these conflicts in order to make the business more profitable. This study aims to analyze the challenges of implementing professional management in a family business. To this end, an exploratory case study was carried out by means of identification recorded in audio, transcribed in full and analyzed following qualitative procedures of Content Analysis. With the desired results, one of the major difficulties in the implementation and development of professional management in a family business, even though the external directors necessary for this type of transfer, goes through the issue of professionalization of members. This is because in addition to resistance to new models and new work routines, there is a need to complement training, including theoretical training, in order to have greater integration with the market, in addition to the objectives of each family member.pt_BR
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