Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1442
Title: MARKETING SUSTENTÁVEL: A INFLUÊNCIA DO SOCIOAMBIENTAL NA DECISÃO DE COMPRA DE COSMÉTICOS
Authors: SANTOS, Andria Mariana Feitosa dos
metadata.dc.contributor.advisor: OLVEIRA, Zaila Maria de
Issue Date: 2021-06-29
Abstract: A preocupação com o consumo de cosméticos e a consciência socioambiental diante dos produtos, é de responsabilidade dos consumidores e do setor de cosméticos. O marketing sustentável influencia as pessoas a praticarem ações de responsabilidades socioambientais, com o intuito de melhorar a sustentabilidade e a sociedade. Diante do conceito do marketing sustentável e do socioambiental foi elaborada a seguinte questão: “As práticas do marketing sustentável adotadas por empresas de segmentos de cosméticos interferem na decisão de compra do consumidor?”. O objetivo geral é identificar a influência das práticas do marketing sustentável na decisão de compra dos consumidores de cosméticos. A justificativa quanto à preocupação ambiental é de questões sociais. A metodologia deste trabalho é de natureza quantitativa, voltada para os consumidores de cosméticos. Como conclusão verifica-se que o marketing sustentável representa um incentivo para pessoas praticarem e pensarem sobre as causas que envolvem o socioambiental. Porém é necessário que indústria de cosméticos, marcas e as pessoas se unirem para que mudanças ocorram mais rapidamente, favorecendo o meio ambiente e a sociedade.
Keywords: Marketing Sustentável. Socioambiental. Cosméticos.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1442
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDRIA MARIANA FEITOSA DOS SANTOS_OK_bib.pdf1.37 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.