Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1443
Título: O PAPEL DA LOGÍSTICA PARA O DESEMPENHO DE E-COMMERCE DE UMA EMPRESA DO VAREJO DE INSUMOS DE INFORMÁTICA
Autor(es): ALMEIDA, Ariadne Rodrigues de
Orientador: SOUZA, Elnivan Moreira de
Data do documento: 2021-06-23
Resumo: A cada ano novas tecnologias estão surgindo e evoluindo, diante dessa crescente surgiu o mercado virtual, uma alternativa que contribui positivamente para criar uma relação mais próxima entre os fornecedores, vendedores e clientes, favorecendo as vendas no mundo todo. Diante o exposto, o presente trabalho tem como objetivo identificar a contribuição do processo logístico no desempenho do e-commerce em uma empresa varejista. Inicialmente foi realizado um estudo bibliográfico sobre assuntos pertinentes ao tema, com foco em logística, logística integrada, gestão de estoque no Supply Chain Management (SCM), logística de distribuição no Supply Chain Management (SCM), logística no e-commerce e e-commerce de modo geral. Na metodologia foram abordados os métodos utilizados para o desenvolvimento do trabalho, apresentando itens do ambiente da pesquisa, natureza da pesquisa, sua tipologia, sujeito da pesquisa, coleta de dados e por fim os instrumentos da pesquisa onde são destacadas as perguntas que foram realizadas com a proprietária da empresa utilizada no estudo de caso. Na sequência foram apresentados os resultados da pesquisa, mostrando as etapas do mapeamento dos processos, onde destacou-se a forma de distribuição dos produtos da empresa, bem como os motivos que ocasionou o mapeamento dos processos, os gargalos logísticos, bem como, a avaliação das atividades logísticas no e-commerce da empresa, além de correlacionar as atividades apresentadas de acordo com as perguntas realizada na entrevista junto a diretora responsável pela empresa. E por fim foram explanadas as considerações finais, destacando os pontos de maior relevância apresentados neste trabalho.
Palavras-chave: Logística. Mapeamento de Processos. E-commerce.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1443
Aparece nas coleções:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARIADNE RODRIGUES DE ALMEIDA_OK_bib.pdf1.09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.