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dc.contributor.advisorMARINHO, Luciana Freire de Lima-
dc.contributor.authorCOSTA, Vanessa Pimenta-
dc.date.accessioned2023-01-25T16:34:40Z-
dc.date.available2023-01-25T16:34:40Z-
dc.date.issued2021-06-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1452-
dc.description.abstractObjetiva analisar o ciclo de engajamento do seguidor de perfil social do Instagram, sob o olhar do influenciador digital. O referencial teórico abordou o conceito de marketing de relacionamento e o engajamento entre clientes e marcas no contexto das mídias sociais por meio do conceito de marketing, marketing de relacionamento e estratégias de engajamento do cliente no contexto do marketing de relacionamento. Com base nestas teorias, foi possível a análise do ciclo do engajamento do seguidor em redes sociais, sob a perspectiva do influenciador digital. A pesquisa é natureza qualitativa, exploratória, descritiva. Os dados foram coletados por meio de entrevista com quatro influenciadores digitais. A análise dos dados feita mediante a técnica de análise de conteúdo, com auxílio do software IRaMuTeQ 0.7 Alpha. Diante dos achados da pesquisa pode-se evidenciar que no que se refere à prática da profissão influenciador digital o alcance do engajamento do perfil e consequente sucesso é, de fato, um processo longo, complexo e que necessita da demanda de muita energia. Ademais estratégias de marketing de relacionamento e resiliência para o desenvolvimento, alcance e manutenção desse relacionamento com os seguidores e demais stakeholders.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectRelacionamento. Engajamento. Influência. Redes Sociais. Marketing.pt_BR
dc.titleGESTÃO DO RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS – UM DESAFIO PARA O INFLUENCIADOR DIGITAL ENGAJAR SEUS SEGUIDORESpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesRELATIONSHIP MANAGEMENT ON SOCIAL NETWORKS – A CHALLENGE FOR DIGITAL INFLUENCERS TO ENGAGE THEIR FOLLOWERSpt_BR
dc.description.resumo_abstractAims to analyze the engagement cycle of the Instagram social profile follower from the digital influencer's perspective. The theoretical framework addressed the concept of relationship marketing and engagement between customers and brands in the context of social media through the concept of marketing, relationship marketing and customer engagement strategies in the context of relationship marketing. Based on these theories, the analysis of the follower engagement cycle in social media from the perspective of the digital influencer was possible. The research is qualitative, exploratory, descriptive in nature. The data was collected through interviews with four digital influencers. The data analysis was done through the content analysis technique, with the help of the software IRaMuTeQ 0.7 Alpha. In view of the research findings, it can be evidenced that, as far as the practice of the profession of digital influencer is concerned, the achievement of profile engagement and consequent success is, in fact, a long and complex process that requires the demand of a lot of energy. Moreover, relationship marketing strategies and resilience for the development, achievement, and maintenance of this relationship with followers and other stakeholders.pt_BR
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