Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1452
Título: GESTÃO DO RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS – UM DESAFIO PARA O INFLUENCIADOR DIGITAL ENGAJAR SEUS SEGUIDORES
Autor(es): COSTA, Vanessa Pimenta
Orientador: MARINHO, Luciana Freire de Lima
Data do documento: 2021-06-29
Resumo: Objetiva analisar o ciclo de engajamento do seguidor de perfil social do Instagram, sob o olhar do influenciador digital. O referencial teórico abordou o conceito de marketing de relacionamento e o engajamento entre clientes e marcas no contexto das mídias sociais por meio do conceito de marketing, marketing de relacionamento e estratégias de engajamento do cliente no contexto do marketing de relacionamento. Com base nestas teorias, foi possível a análise do ciclo do engajamento do seguidor em redes sociais, sob a perspectiva do influenciador digital. A pesquisa é natureza qualitativa, exploratória, descritiva. Os dados foram coletados por meio de entrevista com quatro influenciadores digitais. A análise dos dados feita mediante a técnica de análise de conteúdo, com auxílio do software IRaMuTeQ 0.7 Alpha. Diante dos achados da pesquisa pode-se evidenciar que no que se refere à prática da profissão influenciador digital o alcance do engajamento do perfil e consequente sucesso é, de fato, um processo longo, complexo e que necessita da demanda de muita energia. Ademais estratégias de marketing de relacionamento e resiliência para o desenvolvimento, alcance e manutenção desse relacionamento com os seguidores e demais stakeholders.
Palavras-chave: Relacionamento. Engajamento. Influência. Redes Sociais. Marketing.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1452
Aparece nas coleções:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VANESSA PIMENTA COSTA_OK_bib.pdf911.01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.