Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1453
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SOUZA, Elnivan Moreira de | - |
dc.contributor.author | HISSA, Pedro Henrique Mota Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-25T16:35:37Z | - |
dc.date.available | 2023-01-25T16:35:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1453 | - |
dc.description.abstract | A pandemia da covid-19, com efeito, provocou grandes mudanças nas relações de trabalho. Nesse sentido, no que se refere à educação, constata-se que a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia acelerou o processo do trabalho remoto, fazendo com que professores e alunos tivessem que se adaptar ao modelo de ensino virtual. Diante desse cenário, esta pesquisa teve como objetivo geral mapear o perfil dos profissionais da educação em um cenário de pandemia. Ademais, em consonância com o objetivo geral, buscou-se descrever as principais mudanças no comportamento dos profissionais da educação nesse período, bem como buscou-se compreender as expectativas dos professores a respeito de um possível retorno ao trabalho presencial. Além disso, investigou-se acerca da eficiência desses profissionais em ambiente de trabalho remoto. Para alcançar tais objetivos, utilizou-se a abordagem metodológica de natureza qualitativa, com tipologia de estudo de caso e levantamento bibliográfico. Outrossim, este estudo conteve uma abordagem exploratória e descritiva. Como instrumento utilizado para a coleta de dados, pautou-se na técnica da Entrevista Estruturada. Constatou-se, efetivamente, que os profissionais da educação têm tido muitas dificuldades que não estavam acostumados a ter e que se viram obrigados a se reinventar e aprender a usar novas tecnologias e plataformas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Pandemia. Educação. Professores. Alunos. Virtual. | pt_BR |
dc.title | O PERFIL DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE PANDEMIA | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.title.ingles | THE PROFILE OF THE EDUCATION PROFESSIONAL IN THE PANDEMIC PERIOD | pt_BR |
dc.description.resumo_abstract | The covid-19 pandemic has, in effect, brought about major changes in labor relations. In this sense, with regard to education, it appears that the need for social isolation imposed by the pandemic accelerated the remote work process, causing teachers and students to adapt to the virtual teaching model. Given this scenario, this research aimed to map the profile of education professionals in a pandemic scenario. Furthermore, in line with the general objective, we sought to describe the main changes in the behavior of education professionals during this period, as well as to understand the expectations of teachers regarding a possible return to face-to-face work. In addition, the efficiency of these professionals in a remote work environment was investigated. To achieve these objectives, a qualitative methodological approach was used, with a case study typology and bibliographic survey. Furthermore, this study contained an exploratory and descriptive approach. As an instrument used for data collection, it was based on the Structured Interview technique. It was found, in fact, that education professionals have had many difficulties that they were not used to and that they were forced to reinvent themselves and learn to use new technologies and platforms. | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PEDRO HENRIQUE MOTA FERNANDES HISSA_OK_bib.pdf | 440.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.