Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1453
Title: O PERFIL DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO NO PERÍODO DE PANDEMIA
Authors: HISSA, Pedro Henrique Mota Fernandes
metadata.dc.contributor.advisor: SOUZA, Elnivan Moreira de
Issue Date: 2021-06-24
Abstract: A pandemia da covid-19, com efeito, provocou grandes mudanças nas relações de trabalho. Nesse sentido, no que se refere à educação, constata-se que a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia acelerou o processo do trabalho remoto, fazendo com que professores e alunos tivessem que se adaptar ao modelo de ensino virtual. Diante desse cenário, esta pesquisa teve como objetivo geral mapear o perfil dos profissionais da educação em um cenário de pandemia. Ademais, em consonância com o objetivo geral, buscou-se descrever as principais mudanças no comportamento dos profissionais da educação nesse período, bem como buscou-se compreender as expectativas dos professores a respeito de um possível retorno ao trabalho presencial. Além disso, investigou-se acerca da eficiência desses profissionais em ambiente de trabalho remoto. Para alcançar tais objetivos, utilizou-se a abordagem metodológica de natureza qualitativa, com tipologia de estudo de caso e levantamento bibliográfico. Outrossim, este estudo conteve uma abordagem exploratória e descritiva. Como instrumento utilizado para a coleta de dados, pautou-se na técnica da Entrevista Estruturada. Constatou-se, efetivamente, que os profissionais da educação têm tido muitas dificuldades que não estavam acostumados a ter e que se viram obrigados a se reinventar e aprender a usar novas tecnologias e plataformas.
Keywords: Pandemia. Educação. Professores. Alunos. Virtual.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1453
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PEDRO HENRIQUE MOTA FERNANDES HISSA_OK_bib.pdf440.98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.