Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1454
Title: A EVOLUÇÃO DO MODELO DE NEGÓCIOS DA CAKELOVER: DA PRODUÇÃO À DOCÊNCIA
Authors: RODRIGUES, Deise Florêncio
metadata.dc.contributor.advisor: SOUZA, Elnivan Moreira de
Issue Date: 2021-06-24
Abstract: O acesso à internet vem crescendo consideravelmente e os modelos de negócios em canais digitais vêm se tornando cada vez mais comuns. Este estudo de caso tevem como objetivo compreender a evolução do modelo de negócios da Cakelover, empresa especializada em ministração de cursos online para confeiteiros e/ou amantes da confeitaria, a partir da. exploração do modelo de negócios utilizando a ferramenta canvas, além de conceitos sobre e-business, mídias sociais e cursos online. Os instrumentos de coleta utilizados para o atingimento dos objetivos foram: entrevista não estruturada realizada com a fundadora da empresa, observação não participante e análise de documentos disponíveis nas diversas mídias que a empresa possui na internet. Como resultado, no decorrer da pesquisa foi possível acompanhar cronológica e historicamente as fases que a empresa passou até chegar ao modelo de negócios atual. Também foi possível identificar a proposta de valor da empresa, as características do relacionamento com o cliente foram expostas e as estratégias dos canais foram analisadas. A relevância desta pesquisa consiste em apresentar a ascensão do e-business para variados modelos de negócios, como por exemplo: aulas online para elaboração de bolos, doces e afins. Além disto, a pesquisa apresenta o caso prático de uma empresa que passou por um grande processo de mudanças até chegar ao modelo de negócios ideal e obteve sucesso em consequência da correta utilização das ferramentas disponíveis nos canais eletrônicos. A era digital tem impactado a forma de fazer negócios. O mundo e as pessoas estão cada dia mais conectados e a tendência é que os negócios estejam cada vez mais online, inclusive no setor de ensino de modo geral. A internet, que quando criada, era utilizada apenas para demandas de grupos específicos e de caráter interno, hoje se tornou o principal canal de comunicação no mundo e ferramenta essencial para determinados modelos de negócios.
Keywords: E-business. Mídias Sociais. Modelos de Negócios. Cursos Online.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1454
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DEISE FLORENCIO RODRIGUES_OK_bib.pdf12.9 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.