Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1460
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASTELO, Lise Alcântara-
dc.contributor.authorMENEZES, Rebeca Beatriz da Rocha-
dc.date.accessioned2023-01-30T16:57:39Z-
dc.date.available2023-01-30T16:57:39Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1460-
dc.description.abstractEncontrar um modelo de negócio que visa crescimento exponencial, visão holística, modelo enxuto, com baixo custo, que tenha retornos rápidos e outras qualificações, tem hoje uma denominação, a startup, considerada como um novo modelo de negócios que está crescendo cada vez mais e se proliferando por todo o país. Pensando pois, na valiosa contribuição para a academia, essa pesquisa procurou descrever as competências comportamentais que os profissionais do setor de atendimento ao cliente, denominada de “área de sucesso ao cliente” de uma startup do setor de educação ou simplesmente “Agenda EDU” devessem possuir. E como objetivos específicos procurou apresentar as principais competências comportamentais solicitadas pelo gestor da startup em estudo, necessárias para contratação desses profissionais; verificar se os profissionais da área de “sucesso do cliente” apresentam as competências comportamentais exigidas para a contratação; e, confrontar, conforme informações coletadas, se os profissionais da startup Agenda EDU se enquadram nos subsídios exigidos para tal. A metodologia de natureza quantitativa, com tipologia quanto aos fins descritiva e exploratória, quanto aos meios bibliográfica e estudo de caso, utilizou como amostra 09 (nove) colaboradores, que permitiram através de um questionário, comentar competências que deveriam possuir ao assumir e continuar no cargo; e a gestora que prestou esclarecimentos através de uma entrevista estruturada a respeito das competências essenciais para assumir um posto na equipe denominada área de sucesso ao cliente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo; Startups; Competências.pt_BR
dc.titleCOMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES DA ÁREA DE SUCESSO DO CLIENTE: CASE STARTUP AGENDA EDUpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesBEHAVIORAL SKILLS OF EMPLOYEES IN THE CUSTOMER SUCCESS AREA: CASE STARTUP AGENDA EDUpt_BR
dc.description.resumo_abstractFinding a business model seeking exponential growth, holistic vision, lean model, low cost with rapid return and other qualifications is called today a startup, considered a new business model that is growing more and more and spreading all over the country. Thinking in the valuable contribution to the academy, this research has sought to describe the behavioral skills which the professionals in the customer service area, usually called “Customer Success” of an edtech startup or simply Agenda Edu must have. As specific goals, this research tried to present the main behavioral skills requested by managers of the startup studied, required for hiring such professionals; check if the professionals in the “Customer Success” area of Agenda Edu have those skills; and, confront, according to the data collected, if the professionals of the Agenda EDU startup fit the subsidies required for this. The quantitative methodology, with typology for descriptive and exploratory purposes and for bibliographic means and case study, used a sample of 09 (nine) workers that through a survey could share the skills they should have when started at the company and those need to continuing in the job; and a structured interview with the the manager who provide a clear understanding on the essential skills to take a position in the team called the Customer Success area.pt_BR
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OK_Rebeca Beatriz da Rocha Menezes_bib.pdf1.02 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.