Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1619
Title: Determinantes macro e microeconômicos da economia colaborativa
Authors: SOARES, Hávila Maria de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: GERHARD, Felipe
Issue Date: 2023-06-28
Citation: SOARES, H. M. O. Determinantes macro e microeconômicos da economia colaborativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Abstract: O artigo visa analisar o impacto de aspectos macro e microeconômicos na adesão à economia colaborativa. Ele destaca a importância da economia colaborativa na formação do comportamento dos consumidores e consequentemente na geração de menos resíduos para o meio ambiente. O estudo utiliza dados secundários de bancos de dados contendo registros socioeconômicos e de comportamento do consumidor de países latino-americanos e europeus, construindo um modelo representativo da intenção de adotar a economia compartilhada. O artigo também define a economia colaborativa como um modelo de produção e consumo que envolve o compartilhamento de bens ou serviços entre membros de uma comunidade com interesses semelhantes, enfatizando os benefícios sociais e econômicos que traz.
Keywords: Economia colaborativa
Determinantes macroeconômicos
Determinantes microeconômicos
Comportamento do consumidor
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1619
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC HÁVILA MARIA DE OLIVEIRA SOARES.pdfTCC Hávila Maria433.92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.