Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1619
Título : Determinantes macro e microeconômicos da economia colaborativa
Autor : SOARES, Hávila Maria de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: GERHARD, Felipe
Fecha de publicación : 2023-06-28
Citación : SOARES, H. M. O. Determinantes macro e microeconômicos da economia colaborativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Resumen : O artigo visa analisar o impacto de aspectos macro e microeconômicos na adesão à economia colaborativa. Ele destaca a importância da economia colaborativa na formação do comportamento dos consumidores e consequentemente na geração de menos resíduos para o meio ambiente. O estudo utiliza dados secundários de bancos de dados contendo registros socioeconômicos e de comportamento do consumidor de países latino-americanos e europeus, construindo um modelo representativo da intenção de adotar a economia compartilhada. O artigo também define a economia colaborativa como um modelo de produção e consumo que envolve o compartilhamento de bens ou serviços entre membros de uma comunidade com interesses semelhantes, enfatizando os benefícios sociais e econômicos que traz.
Palabras clave : Economia colaborativa
Determinantes macroeconômicos
Determinantes microeconômicos
Comportamento do consumidor
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1619
Aparece en las colecciones: Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC HÁVILA MARIA DE OLIVEIRA SOARES.pdfTCC Hávila Maria433.92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.