Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1655
Title: Implementação tardia de políticas de incentivo ao colaborador – uma revisão sistemática
Authors: SILVA FILHO, Francisco Flávio da
metadata.dc.contributor.advisor: OLIVEIRA, Zaila Maria de
Issue Date: 2023-12-14
Citation: SILVA FILHO, F. F. Implementação tardia de políticas de incentivo ao colaborador – uma revisão sistemática. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Curso de Administração, Centro Universitário Christus, Fortaleza, 2023.
Abstract: Esta revisão sistemática da literatura tem por objetivo conhecer a produção acadêmica dos últimos quatro anos (2019-2023) sobre implementação de políticas de incentivo ao colaborador nas organizações. Os artigos incluídos foram obtidos através das plataformas: Google Académico, Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Spell. Após análise dos artigos emergidos, encontraram-se evidências de que atualmente, é ímpar a necessidade das empresas em implementar políticas de incentivo ao colaborador para ter retorno do investimento (ROI) sobre cada contratação. Já a implementação tardia seria um segundo passo em falso, uma segunda fase de equívoco, a qual teria consequências de curto, médio e longo prazo a depender do porte da empresa e sua organização interna podendo culminar em falência.
Keywords: Gestão de pessoas
Rotatividade
Produtividade
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1655
Appears in Collections:Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - FRANCISCO FLÁVIO DA SILVA FILHO.pdfTrabalho de Concurso de Curso351.94 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.