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dc.contributor.advisorSANTOS, Andressa Ruth Sousa-
dc.contributor.authorBRITO, Amanda Sousa de-
dc.date.accessioned2024-02-15T19:51:58Z-
dc.date.available2024-02-15T19:51:58Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.citationBRITO, Amanda Sousa de. Análise dos reflexos das aquisições de startups nos indicadores de rentabilidade: um estudo de caso da Magazine Luiza. 2023. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário Christus.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1659-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar os reflexos das aquisições de startups nos indicadores de rentabilidade, através de um estudo de caso das aquisições de startups realizadas pela Magazine Luiza. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa descritiva, quanto aos procedimentos, à pesquisa caracteriza-se como documental, os dados foram coletados de fontes secundárias: informações dos relatórios financeiros foram coletadas do site da B3. Quanto à abordagem do problema, o estudo classifica-se como qualitativo. A amostra do estudo foi composta pelos indicadores de rentabilidade dos anos de 2018 a 2022, na qual foi analisado os indicadores Retorno Sobre o Ativo (ROA) e o Retorno Sobre o Patrimônio Líquido (ROE), onde verificou-se o comportamento desses indicadores antes das aquisições realizadas em 2020 e em 2021, e no ano de 2022 foi analisado o comportamento após as aquisições. O período analisado inclui o intervalo entre os anos 2018 a 2022, sendo os anos de 2018 e 2019 classificados como o período antes das aquisições, os anos 2020 e 2021 o período de realização das aquisições de startups e o ano de 2022 o período posterior às aquisições. Nos resultados obtidos demonstram que os indicadores de rentabilidade no desempenho empresarial mensurado através do ROA e do ROE da empresa estudada não melhoraram nos períodos durante e após as aquisições.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAquisiçõespt_BR
dc.subjectStartupspt_BR
dc.subjectIndicadores Financeirospt_BR
dc.subjectRentabilidadept_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectImpacto Econômico-Financeiropt_BR
dc.titleAnálise dos reflexos das aquisições de startups nos indicadores de rentabilidade: um estudo de caso da Magazine Luizapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesAnalysis of the impact of startup acquisitions on profitability indicators: a case study by Magazine Luizapt_BR
dc.description.resumo_abstractThis work aims to analyze the effects of startup acquisitions on profitability indicators, through a case study of startup acquisitions carried out by Magazine Luiza. For this, descriptive research was used as a methodology, regarding the procedures, the research is characterized as documentary, the data was collected from secondary sources: information from the financial reports was collected from the B3 website. Regarding the approach to the problem, the study is classified as qualitative. The study sample was composed of profitability indicators from the years 2018 to 2022, in which the indicators Return on Assets (ROA) and Return on Equity (ROE) were analyzed, where the behavior of these indicators was verified before of acquisitions made in 2020 and 2021, and in 2022 the behavior after the acquisitions was analyzed. The period analyzed includes the interval between the years 2018 and 2022, with the years 2018 and 2019 classified as the period before the acquisitions, the years 2020 and 2021 as the period in which startup acquisitions were carried out and the year 2022 as the period after the acquisitions. In the results obtained, it was found that the performance of the profitability indicators of the company studied in the context of acquisitions were not statistically significant. It was also observed through the indicators that the profitability indicators in business performance measured through the ROA and ROE of the company studied did not improve in the periods during and after the acquisitions.pt_BR
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