Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1665
Title: Contabilidade para infoprodutores: uma análise das plataformas digitais
Authors: SANTOS FILHA, Maria Dalvanir
metadata.dc.contributor.advisor: COSTA, Andressa Ruth Sousa Santos da
Issue Date: 2023-12
Citation: SANTOS FILHA, Maria Dalvanir. Contabilidade para infoprodutores: uma análise das plataformas digitais. 2023. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário Christus.
Abstract: Com o avanço da internet e o crescimento das redes sociais, surgiram oportunidades econômicas promissoras que exigem baixo investimento inicial e possuem um enorme potencial de crescimento. Essas oportunidades são impulsionadas pelo mercado digital e estão relacionadas a modelos de negócios inovadores. Nesse contexto, também surgem os infoprodutos, que são produtos digitais disponibilizados na internet pelos infoprodutores. Nesse sentido, o objetivo principal deste estudo é identificar o posicionamento digital dos profissionais contábeis que trabalham com infoprodutores, a fim de analisar o perfil do conteúdo produzido por eles em suas redes sociais, especificamente no Instagram, utilizando o método AIDA (Atração/Atenção, Interesse, Desejo E Ação). Para isso, foram selecionados 11 perfis, incluindo profissionais que se autodenominam contadores de infoprodutores e empresas de contabilidade que atuam no segmento de inforprodutos. Nos resultados obtidos, a média de publicações no período de julho a dezembro de 2021 e janeiro a junho de 2023 indica que os profissionais analisados estão ativos nas redes sociais e estão compartilhando conteúdo regularmente. No entanto, ainda existe um grande potencial a ser explorado para o nicho de infoprodutos e infoprodutores. Além disso, os resultados evidenciam que as páginas de profissionais de contabilidade voltadas para infoprodutores estão principalmente focadas na categoria de atração/atenção, seguida pela categoria de interesse e desejo. No entanto, apenas uma pequena parcela dessas páginas está relacionada à categoria de ação, o que indica que estão concentradas em atrair seu público-alvo por meio dos conteúdos publicados.
Keywords: Contabilidade
Mercado Digital
Infoprodutos
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1665
Appears in Collections:Ciências Contábeis - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Dalvanir.pdf623.27 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.