Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1665
Título : Contabilidade para infoprodutores: uma análise das plataformas digitais
Autor : SANTOS FILHA, Maria Dalvanir
metadata.dc.contributor.advisor: COSTA, Andressa Ruth Sousa Santos da
Fecha de publicación : 2023-12
Citación : SANTOS FILHA, Maria Dalvanir. Contabilidade para infoprodutores: uma análise das plataformas digitais. 2023. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário Christus.
Resumen : Com o avanço da internet e o crescimento das redes sociais, surgiram oportunidades econômicas promissoras que exigem baixo investimento inicial e possuem um enorme potencial de crescimento. Essas oportunidades são impulsionadas pelo mercado digital e estão relacionadas a modelos de negócios inovadores. Nesse contexto, também surgem os infoprodutos, que são produtos digitais disponibilizados na internet pelos infoprodutores. Nesse sentido, o objetivo principal deste estudo é identificar o posicionamento digital dos profissionais contábeis que trabalham com infoprodutores, a fim de analisar o perfil do conteúdo produzido por eles em suas redes sociais, especificamente no Instagram, utilizando o método AIDA (Atração/Atenção, Interesse, Desejo E Ação). Para isso, foram selecionados 11 perfis, incluindo profissionais que se autodenominam contadores de infoprodutores e empresas de contabilidade que atuam no segmento de inforprodutos. Nos resultados obtidos, a média de publicações no período de julho a dezembro de 2021 e janeiro a junho de 2023 indica que os profissionais analisados estão ativos nas redes sociais e estão compartilhando conteúdo regularmente. No entanto, ainda existe um grande potencial a ser explorado para o nicho de infoprodutos e infoprodutores. Além disso, os resultados evidenciam que as páginas de profissionais de contabilidade voltadas para infoprodutores estão principalmente focadas na categoria de atração/atenção, seguida pela categoria de interesse e desejo. No entanto, apenas uma pequena parcela dessas páginas está relacionada à categoria de ação, o que indica que estão concentradas em atrair seu público-alvo por meio dos conteúdos publicados.
Palabras clave : Contabilidade
Mercado Digital
Infoprodutos
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1665
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Dalvanir.pdf623.27 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.