Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/984
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Elnivan Moreira de-
dc.contributor.authorCOSTA, Flávia Queiroz-
dc.date.accessioned2020-02-28T12:35:23Z-
dc.date.available2020-02-28T12:35:23Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/984-
dc.description.abstractTendo em vista a crescente competitividade do mercado e o aumento da quantidade de marcas e lojas voltadas para a comercialização de cosméticos, faz-se necessário que as empresas conheçam seu público consumidor e os atributos que os levam a formalizar a decisão de compra para que obtenha diferenciação no mercado e consequentemente vantagem competitiva. O estudo se propôs a conhecer o público consumidor de cosméticos e principalmente se a renda familiar é um fator que diferencia a percepção que o consumidor possui dos atributos determinantes de compra dos cosméticos. O estudo também buscou conhecer fatores como a frequência de compra do consumidor de cosméticos, como funciona seu processo de compra e se há identificação social com o público consumidor. No referencial teórico foi discutido os temas pilares da pesquisa, sendo eles: Comportamento de compra do consumidor, tomada de decisão do consumidor, identificação social, consumo da mulher e classes sociais. Para o alcance dos objetivos do estudo, foi aplicado um questionário estruturado, com 100 consumidores de cosméticos em distintos bairros de Fortaleza. Na análise dos resultados foram divididos dois grupos de acordo com a classe de renda em que o respondente está inserido, onde foi possível perceber que a renda é um fator que influencia os atributos determinantes de compra de cosméticos. No estudo foram analisados 17 atributos determinantes de compra, porém, apenas para o atributo brinde houve diferença significativamente estatística entre os grupos de renda.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAtributos determinantes. Cosméticos. Processo de compra. Identificação social. Classes de renda.pt_BR
dc.titleATRIBUTOS DETERMINANTES DE COMPRA DE COSMÉTICOS.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.title.inglesDETERMINANT ATTRIBUTES TO PURCHASE COSMETICS.pt_BR
dc.description.resumo_abstractGiven the growing competitiveness of the market and the increasing number of brands and stores aimed at marketing cosmetics, it is necessary that companies know their consumer public and the attributes that lead them to formalize the purchase decision to obtain market differentiation and consequently competitive advantage. The study aimed to know the cosmetics consumer public and especially if family income is a factor that differentiates the perception that consumers have of the determining attributes of cosmetics purchase. The study also sought to know factors such as the frequency of purchase of cosmetics consumers, how their purchase process works and whether there is social identification with the consumer public. The theoretical framework discussed the pillar themes of the research, which are: Consumer purchasing behavior, consumer decision making, social identification, women's consumption and social classes. To achieve the objectives of the study, a structured questionnaire was applied with 100 cosmetic consumers in different neighborhoods of Fortaleza. In the analysis of the results two groups were divided according to the income class in which the respondent is inserted, where it was possible realize that income is a factor that influences the determining attributes of buying cosmetics. In the study, 17 determinants of purchase were analyzed, but only for the Brief attribute, there was a statistical difference between income groups.pt_BR
Appears in Collections:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PDF CD FINAL! (1).pdf1.6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.