Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/984
Título : ATRIBUTOS DETERMINANTES DE COMPRA DE COSMÉTICOS.
Autor : COSTA, Flávia Queiroz
metadata.dc.contributor.advisor: SOUZA, Elnivan Moreira de
Fecha de publicación : 2019-11-30
Resumen : Tendo em vista a crescente competitividade do mercado e o aumento da quantidade de marcas e lojas voltadas para a comercialização de cosméticos, faz-se necessário que as empresas conheçam seu público consumidor e os atributos que os levam a formalizar a decisão de compra para que obtenha diferenciação no mercado e consequentemente vantagem competitiva. O estudo se propôs a conhecer o público consumidor de cosméticos e principalmente se a renda familiar é um fator que diferencia a percepção que o consumidor possui dos atributos determinantes de compra dos cosméticos. O estudo também buscou conhecer fatores como a frequência de compra do consumidor de cosméticos, como funciona seu processo de compra e se há identificação social com o público consumidor. No referencial teórico foi discutido os temas pilares da pesquisa, sendo eles: Comportamento de compra do consumidor, tomada de decisão do consumidor, identificação social, consumo da mulher e classes sociais. Para o alcance dos objetivos do estudo, foi aplicado um questionário estruturado, com 100 consumidores de cosméticos em distintos bairros de Fortaleza. Na análise dos resultados foram divididos dois grupos de acordo com a classe de renda em que o respondente está inserido, onde foi possível perceber que a renda é um fator que influencia os atributos determinantes de compra de cosméticos. No estudo foram analisados 17 atributos determinantes de compra, porém, apenas para o atributo brinde houve diferença significativamente estatística entre os grupos de renda.
Palabras clave : Atributos determinantes. Cosméticos. Processo de compra. Identificação social. Classes de renda.
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/984
Aparece en las colecciones: Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PDF CD FINAL! (1).pdf1.6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.