Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1030
Título: A IMPORTÂNCIA DO CAPITAL INTELECTUAL E O IMPACTO NAS ORGANIZAÇÕES
Autor(es): FAÇANHA, Rafael de Osterno
Orientador: CASTELO, Lise Alcântara
Data do documento: 2019-12-05
Resumo: Globalização, competitividade, proatividade, vantagem competitiva, redes sociais e outros temas da atualidade são comentados diariamente no mundo corporativo. Entretanto, o capital intelectual ainda é um fator relevante e almejado por organizações públicas e privadas. Desta forma, esse estudo procurou desvendar o seguinte problema: como o capital intelectual pode influenciar o comportamento organizacional? Em resumo, procurou pesquisar a percepção destacada na busca e obtenção de talentos que agreguem valores, tornem-se inovadores, proativos e cujas relações interpessoais fossem pressupostos na obtenção e atingimento dos objetivos organizacionais. Como objetivo geral, há a intenção de conhecer a importância do capital intelectual e as principais consequências percebidas nas organizações influenciando na vantagem competitiva. Desta forma, foi essencial reconhecer a competência dos indivíduos, seja de forma científica (conhecimento) ou por meio de habilidades pessoais. Seguindo a linha de segmento da pesquisa, houve a análise do estudo de caso relacionado às empresas Google, FedEx e Ford. Foi analisada a forma pela qual as mesmas aplicam o capital humano dentro dos princípios e valores de cada organização, como forma de obter êxito nos processos organizacionais. Em outras palavras, realizar uma correlação dos autores com as práticas aplicadas das empresas pesquisadas.
Palavras-chave: Capital Intelectual. Capital Humano. Vantagem Competitiva.
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1030
Aparece nas coleções:Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RafaelTCCFinalizado11.12.19-convertido.pdf502.15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.