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Título : CONSUMO E CULTURA MIDIÁTICA: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE MÃES UNIVERSITÁRIAS EM UMA IES SOBRE A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA NO VAREJO DE VESTUÁRIO INFANTIL NA CIDADE DE FORTALEZA
Autor : SANTOS, Vladison Martins dos
metadata.dc.contributor.advisor: AVESQUE, Christian Aquino
Fecha de publicación : 2019-12-02
Resumen : O contato, cada vez mais precoce, do público infantil com o universo do consumo, cria um mercado atraente em vários setores. Nesse contexto, o varejo de vestuário infantil vem se destacando, em um mercado cada vez mais concorrido, com um extenso número de empresas disputando as preferências desses consumidores e utilizando-se das diversas práticas de marketing que facilitam o acesso as novidades. Diante dessa realidade, o objetivo geral deste estudo é analisar a existência da criação de estereótipos de comportamentos nas campanhas publicitarias com finalidade de gerar intenção de compra nas crianças. A metodologia utilizada no presente artigo foi do tipo bibliográfica, exploratória e descritiva. A natureza da pesquisa é qualitativa. O instrumento de pesquisa utilizado foi primeiramente um roteiro para a análise fílmica e posteriormente a técnica de roteiro de entrevista estruturada, que foi aplicada com 10 (dez) mães universitárias de uma Instituição de Ensino Superior (IES) da cidade de Fortaleza, para a realização da análise de conteúdo referente às categorias abordadas nas campanhas como: adultização, erotização, competição por destaque, modelo padronizado de beleza e apelo à moda, referentes às marcas: Lilica Ripilica e Tigor, Jacris e Milon. Conclui se que em 2 marcas analisadas: Lilica ripillica e Jacris, verificou se a criação de estereótipos de comportamento sendo eles: a adultização, erotização, competição por destaque, ao modelo padronizado de beleza e o apelo à moda nas campanhas publicitarias direcionadas para o público infantil. Enquanto isso, a marca Milon, diferentemente das demais é a que melhor representa o universo lúdico infantil, apesar de ter apresentado os estereótipos de comportamento: competição por destaque, modelo padronizado de beleza e apelo à moda e tendência para aceitação social.
Palabras clave : Público infantil. Estereótipos. Consumo infantil.
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1113
Aparece en las colecciones: Administração (Presencial) - Trabalhos de Conclusão de Curso

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