Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1154
Título: Análise dos indicadores do PCP de uma indústria têxtil do Ceará
Autor(es): SANTOS, Rafael Amora dos
Orientador: FARIA, Ana Carolina Lima Pimentel de
Data do documento: 2021
Citação: SANTOS, Rafael Amora dos. Análise dos indicadores do PCP de uma indústria têxtil do Ceará. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumo: Atualmente, em boa parte do mundo, o âmbito industrial é caracterizado por uma acirrada disputa entre as empresas que buscam formas de garantir maior vantagem competitiva em relação às outras para obterem maior espaço no mercado. Diante disso, um bom planejamento e controle da produção tornam-se indispensáveis para galgar essa diferenciação, tendo como suporte a utilização de ferramentas que possibilitem resultados mais assertivos, como os indicadores de desempenho, que se trata de métricas que permitem o controle de variáveis e o estímulo de melhorias. Partindo dessa realidade, esta pesquisa teve como objetivo principal, a análise de indicadores do PCP de uma indústria têxtil cearense, a fim de validar a importância dessas métricas para o desempenho da área. Ao decorrer do estudo de caso desenvolvido; por meio de entrevistas, observação direta e documentos fornecidos; foi realizada a descrição dos processos presentes na organização, a identificação dos indicadores usados pela empresa e ainda, a análise dos ganhos sob a óptica de efetividade. Encontrados os resultados, foi possível evidenciar, na indústria estudada, a influência dessas medidas em processos decisórios e no estabelecimento de melhores previsões, entretanto notou-se a necessidade de melhorias na implementação, como o aprofundamento de dados e a definição de metas que tornem mais satisfatórios os resultados da organização.
Palavras-chave: Planejamento e Controle da Produção
Indicadores de desempenho
Efetividade
Indústria têxtil
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1154
Aparece nas coleções:Engenharia de Produção - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafael Amora dos Santos.pdf1.14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.