Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1155
Título: Análise do uso de aplicativo para dispositivos móveis na entrega de obras em uma construtora em Fortaleza-CE
Autor(es): NOGUEIRA JUNIOR, Antônio Pedro Araujo
Orientador: QUESADO FILHO, Nelson de Oliveira
Data do documento: 2021
Citação: NOGUEIRA JUNIOR, Antônio Pedro Araujo. Análise do uso de aplicativo para dispositivos móveis na entrega de obras em uma construtora em Fortaleza-CE. 2021. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumo: A etapa de entrega de obras é um momento importante devido a interface com o cliente e seu papel legal de transferência de posse. Esta fase pode tornar-se dificultosa quando o cliente é leigo e especialmente quando o incorporador não se prepara adequadamente. Nesse contexto as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) compõem uma ferramenta que pode ser muito útil para as construtoras, pois ela possui muitas vantagens, como criação, comunicação, divulgação, armazenamento e gestão das informações, sendo fundamentais no desempenho das organizações. O objetivo desse estudo foi analisar o impacto do uso do aplicativo “Y” na entrega de obras de uma construtora de Fortaleza – CE, sendo caracterizado como uma pesquisa experimental, de abordagem qualitativa, de natureza aplicada e com objetivo exploratório, onde foi possível avaliar com auxílio de questionário a qualidade da entrega das obras com e sem o uso de aplicativo, concluindo que o uso do aplicativo pode contribuir com a padronização, organização e criação de registros da vistoria de entrega, tendo como desvantagem uma maior duração.
Palavras-chave: Entrega de obra
Tecnologia da informação e comunicação
Aplicativo para dispositivo móvel
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1155
Aparece nas coleções:Engenharia Civil - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antônio Pedro Araujo Nogueira Junior.pdf1.56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.