Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1159
Título : As mudanças no ambiente de trabalho de um grupo educacional influenciadas pela pandemia da COVID-19
Autor : GUABIRABA JÚNIOR, Paulo Sérgio
metadata.dc.contributor.advisor: SOUSA, Fabiana Maria Maia de
Fecha de publicación : 2021-02-08
Citación : GUABIRABA JÚNIOR, Paulo Sérgio. As mudanças no ambiente de trabalho de um grupo educacional influenciadas pela pandemia da COVID-19. 2021. (Graduação em Administração) - Centro Universitário Christus. Fortaleza, 2021.
Resumen : O contexto da COVID-19 marca um momento de crise que está impactando a vida humana em todos os aspectos. O isolamento social foi a forma encontrada para controlar a proliferação da doença, a qual tem sido responsável por acarretar mudanças profundas nos costumes habituais. As considerações apresentadas neste estudo se propõem a conhecer as mudanças no ambiente de trabalho de um grupo educacional influenciadas pela pandemia da COVID-19. O levantamento de campo (survey), tendo como instrumento de coleta de dados o questionário, foi utilizado para analisar a experiência dos colaboradores de uma média empresa da cidade de Fortaleza em relação à modalidade de teletrabalho realizada durante a pandemia. Assim, foram avaliadas, a percepção sobre a Medida Provisória que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda e o comportamento e a adaptação ao novo contexto, onde observaram-se reações de transtornos mentais e problemas socioeconômicos. De modo geral, apesar de todo os efeitos e mudanças que a pandemia ocasionou, os dados mostram que o nível de satisfação em relação à qualidade de vida e bem-estar foi bem elevado.
Palabras clave : Pandemia da COVID-19
Mudanças Organizacionais
Comportamento Organizacional
Qualidade de Vida no Trabalho
URI : https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1159
Aparece en las colecciones: Administração (EaD) - Trabalhos de Conclusão de Curso

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PAULO SÉRGIO GUABIRABA JÚNIOR.pdfTCC Paulo Sérgio Guabiraba Júnior441.67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.