Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1227
Título: Centro de apoio psicológico e bem-estar social para jovens
Autor(es): SILVEIRA, Maria Daniela Lima
Orientador: LINS, Deborah Martins de Oliveira
Data do documento: 2021
Citação: SILVEIRA, Maria Daniela Lima. Centro de apoio psicológico e bem-estar social para jovens. 2021. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Centro Universitário Unichristus. Fortaleza, 2021.
Resumo: Esse trabalho busca desenvolver um projeto arquitetônico utilizando técnicas sustentáveis e eficientes para um Centro de Apoio Psicológico e Bem-Estar Social para Jovens, em Fortaleza, no bairro da Praia do Futuro. Seu objetivo é atingir os crianças e adolescentes, com faixa etária de 15 a 24 anos, afim de proporcionar novas perspectivas para seus objetivos, assim como auxiliar aqueles que precisam de ajuda psicológica para se manterem saudáveis ou estáveis em suas atuais situações. A proposta toma como referencial teórico o uso de Estratégias Bioclimáticas para otimização do conforto térmico; Eficiência energética para o implemento de captação de energia solar; e Humanização de Ambientes Clínicos. Um ponto relevante agregado ao projeto foram benefícios de uma edificação que abrigue atividades alinhadas com o trato mental dos usuários através da Psicologia de Desenvolvimento, interferindo diretamente nas novas gerações, assim como fazendo uma construção com uma narrativa sustentável.
Palavras-chave: Atendimento psicológico
Estratégias bioclimáticas
Psicologia de desenvolvimento
Ambiência
URI: https://repositorio.unichristus.edu.br/jspui/handle/123456789/1227
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Daniela Lima Silveira 1de2.pdf26.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Maria Daniela Lima Silveira 2de2.pdf16.48 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.